Loja Virtual

4 de abr. de 2013


Olá leitoras, como vocês estão? Espero que super bem!

Hoje o nosso post é especialmente dedicado a eles: os HOMENS! Sim, eles também tem espaço aqui na Agda Amorim, afinal de contas, o que seríamos sem eles? 


Imagens meramente ilustrativas. Fonte: Google.

Vamos falar de algo que possivelmente era um tabu no universo masculino e atualmente, tem se tornado uma necessidade: ser vaidoso!

“A vaidade masculina evoluiu culturalmente. Antes, o homem se limitava a cortar os cabelos, a escolher os sapatos e gravatas. A vaidade dos homens era associada à homossexualidade”, explica a psicóloga Patrícia Ribeiro.

Hoje é comum o homem se preocupar mais com a aparência, a saúde e a moda. Essa ‘evolução cultural’ se deu em meados dos anos 60, onde as mulheres se tornaram mais livres para realizar seus desejos. Não só isso: um novo homem também surgiria nos quesitos vaidade e  emoções.

O homem começou a entrar nesse ‘universo da vaidade’ por questões de saúde. Tendo resultados físicos e emocionais positivos, acabou sendo estimulado a cuidar também dos cabelos, unhas, pele, etc. O próprio mercado de trabalho cobra uma boa apresentação pessoal e impactante. Quem não quer um homem bem cuidado consigo? 

O preconceito contra os metrossexuais (homens muito preocupados com a aparência) ainda existe e possivelmente perdurará. Isso faz parte de uma autoafirmação para manter sua masculinidade, na própria visão do homem.

Mas precisamos prestar atenção em um detalhe: como qualquer outra atividade, deve-se tomar cuidado com tudo que é feito em excesso. Se o dia tem 24 horas e passamos 8 preocupados com nossa aparência, o quesito ‘vaidade’ deixou de ser algo saudável para se tornar uma dependência ou até mesmo uma fuga para nossas frustrações...

Vai uma dica: é fundamental que você, homem, mantenha seu estilo, seu charme e seu caráter! Roupas bonitas, cabelo arrumado e perfume gostoso (sim, adoramos homens cheirosos!) acrescenta no visual, mas acima disso tudo, procuramos em vocês respeito, amor, dignidade, sorrisos e autenticidade!   


Um grande beijo e não esqueçam de deixar seu comentário e nos curtir no Facebook!

Até breve!


Agda Amorim. 



Nenhum comentário: